Inovação Móveis
< Voltar

Decoração com plantas

Data: 12/11/2018
{imagen}

Para obter um melhor resultado para esta proposta, é necessário averiguar qual tipo de espécie combina mais com o seu estilo de decoração, e também qual vai se adaptar melhor a área interna do imóvel, preferencialmente as que não precisam de muita luz para sobreviver, como a Palmeira-rafia, Costela de Adão, Bromélia, Singônio e Marantas. Analise também qual espécie se encaixa melhor ao seu estilo de vida: se sua rotina é muito agitada, vale a pena procurar por plantas que exijam poucos cuidados, como é o caso dos cactos e suculentas. Mas, se você procura um hobby que te relaxe, não meça esforços para adotar uma plantinha que precisa de mais atenção: cuidar de cada uma delas será recompensador!



Conheça agora algumas ideias de decorações geniais que incluem os mais diversos tipos de plantas para áreas internas:



PLANTAS EM VASOS:



PLANTAS EM VASOS



Eles se tornam as grandes estrelas do ambiente, sem dúvida. Se o espaço permitir, invista em uma espécie grande, que ocupe com maestria o lugar no qual ela será instalada, ou coloque o vaso em cima de um móvel que lhe dê destaque. E não se esqueça de caprichar no tipo e estilo do vaso, hein?



 



CANTO ENTRE UM SOFÁ E OUTRO:





O vaso dourado trouxe um perfeito equilíbrio entre o couro marrom de um sofá e o cinza aveludado do outro. O verde dá um frescor a mais para a decoração, principalmente com a extensa folhagem até o teto.



 



MAIS FRESCOR A SALA DE JANTAR:





O cômodo ganhou poucos móveis sóbrios, mas essenciais para produzir uma decoração clean e, ao mesmo tempo, confortável pelas escolhas de materiais e cores. A plantinha instalada no canto da sala cumpre bem a função de incluir aquela pitada tropical.



UM CACTO PARA A SALA:





Cactos são plantas excelentes para quem vive na correria, pois se adaptam a qualquer tipo de ambiente e não precisam ser regados com muita frequência. Além do mais, esta espécie combina com qualquer tipo de decoração, seja ela mais romântica, clean ou industrial.



 



QUADROS COM PLANTAS:





Para quem tem pouco espaço mas não abre mão de incluir um pouquinho de natureza em casa, essa é a solução. Há duas opções distintas para este estilo: ou você pode criar um quadro vivo, com plantas naturais, ou escolher a folha que mais lhe agrada e emoldurá-la.



PLANTAS PENDURADAS:





Entra ano, sai ano, e as plantinhas penduradas em suportes nunca deixam a nossa decoração. Ideia que vem desde a época de nossas avós, certamente, e é a maneira mais prática para incluir essas belezuras no ambiente. Os suportes podem ser dos mais variados: de tecidos ou cordas artesanais, bandeja suspensa, os desejados vasinhos de concreto com base de ferro, entre outras ferramentas.



 



 



Caso você tenha algum pet em casa, se atente a esta informação: evite espécies tóxicas que possam causar algum dano ao seu bichinho, como a Comigo Ninguém Pode, Avenca, Antúrio e a Espada de São Jorge. No mais, é só se programar direitinho para regar cada plantinha para que o seu lar fique cada vez mais recheado de amor.



 

hover-facebook hover-instagram