
Vantagens e desvantagens do piso laminado
1. O piso laminado possui fácil manutenção
Esse tipo de revestimento é bastante prático na hora de ser limpo já que não exige muito esforço ou materiais especiais. Entretanto, recomenda-se que seja limpo com vassoura com cerdas macias e um pano úmido com produto de limpeza adequado. É importante que o piso não seja lavado, pois não possui muita resistência à água.
2. O piso laminado possui um custo-benefício atrativo
O preço do piso laminado é bem menor do que o valor dos pisos de madeiras naturais, sendo que o impacto visual é extremamente semelhante. Isso se deve ao custo inferior do seu processo de fabricação.
Além disso, o gasto com a instalação do piso laminado é reduzido e com um tempo otimizado. O revestimento laminado dispensa acabamento e, em comparação com outros tipos de revestimento, há menos sujeira durante a aplicação.
3. O piso laminado é excelente isolante térmico e acústico
O piso laminado é um revestimento capaz de deixar o ambiente bastante aconchegante, principalmente em regiões mais frias. O piso é instalado sobre mantas de polietileno, funcionando como um excelente isolante térmico. Isso o transforma em um isolante acústico, deixando o ambiente mais silencioso, o que é perfeito para quartos e salas de TV.
4. O piso laminado tem baixa resistência à umidade
Esse tipo de revestimento para piso não possui grande resistência ao contato direto e constante com água. Se isso ocorrer, o piso pode ser deformado e gasto com o tempo, deixando o ambiente deselegante e propenso a acidentes. Além disso, alguns modelos podem ser escorregadios.